Foto: Câmara Municipal de Campo Grande
Durante a reunião da CPI do Consórcio Guaicurus, na última segunda-feira (31), o vereador Maicon Nogueira, que é um dos membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) apresentou requerimento solicitando informações sobre o seguro dos passageiros e trabalhadores contratados pelo Consórcio.
Conforme o requerimento, o parlamentar indaga se a empresa que presta serviço de transporte coletivo urbano para a Capital faz seguro para indenizar os danos causados aos trabalhadores contratados pela mesma, bem como dos usuários, em caso de acidentes. Caso a empresa faça tal seguro, que encaminhe para Comissão Parlamentar de Inquérito os contratos das apólices dos seguros, relata o documento.
NOVAS INVESTIGAÇÕES
"Existem muitas dúvidas em relação às obrigatoriedades, se são cumpridas ou não. A CPI é um canal pelo qual a população pode cobrar respostas, inclusive de eventos que ainda não estão dentro dos fatos determinantes, porque pode se abrir novas investigações", destacou o parlamentar.
Ele ainda afirmou que a Comissão não se esquivará de abrir novos requerimentos para investigar. "Para ampliar o escopo desta CPI e caso tenha indícios de fraudes, em relação a itens de contratualizações, vamos investigar. Precisamos saber: Existem seguros para as pessoas que estão dentro do transporte coletivo de Campo Grande, a empresa fornece? Qual é o mecanismo legal? Questionou o vereador.
Os canais para receber reclamações e denúncias são: WhatsApp (67) 3316-1514, pelo e-mail [email protected] ou por meio do formulário disponível: www.camara.ms.gov.br
Assessoria de Imprensa do Vereador