Foto: Portal da Cidade Caarapó
Um esquema de desvio de carga de ração animal foi descoberto nesta quarta-feira (16) pela Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Dourados.
Segundo as primeiras informações, durante rondas pela Avenida Weimar Torres, uma equipe da GCM abordou uma caminhonete, modelo Ford 1000, carregada de ração.
Além do motorista, outro homem ocupava o veículo como passageiro. Questionados sobre a origem, confessaram que tinham recebido de um funcionário da empresa dona da ração.
Segundo eles, este funcionário facilitou a entrada da dupla no pátio da empresa e auxiliou na retirada de diversos sacos de ração que estavam em um caminhão.
Posteriormente, a indústria foi informada sobre o crime e administração disse para os policiais que já vinha monitorando o furto do produto há alguns dias.
Os três homens foram presos e conduzidos à Depac, onde responderão por furto. No caso do funcionário, com agravante de abuso de confiança.
A Polícia Civil dará continuidade às investigações para apurar se há outras pessoas envolvidas e qual o destino final da carga desviada.